Polícia Civil

Quatro presos em operação contra quadrilha de pirâmide financeira

Por Redação

Principal articulador da organização foi localizado em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) e da Delegacia de Defraudações (DDEF) realizaram, nesta segunda-feira (4), uma operação contra um grupo criminoso que vendia criptomoedas e prometia ganhos financeiros com retorno de até 30% dos investimentos das vítimas. O principal articulador da organização foi localizado em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A ação ocorreu após autorização judicial e diligências investigativas realizadas pela Decon e com base no Relatório de Inteligência Financeira (RIF).

O preso é proprietário de uma empresa de consultoria. Mais três pessoas também foram detidas na operação e outros investigados foram conduzidos até a delegacia para averiguação.

Nos diversos endereços onde foram cumpridos os mandados, os agentes encontraram farta documentação, anotações e comprovantes de movimentações bancárias de milhões de reais, além de celulares, computadores e carros de luxo.

As investigações relacionadas a este crime prosseguirão para identificar toda a complexa cadeia de processos fraudulentos para obtenção de ganhos ilícitos.