'Vem com a Gente': mil profissionais da Águas do Rio estão nas ruas

Contato direto com a população vai esclarecer sobre atuação da concessionária, iniciar melhorias nas redes de água e esgoto e atualizar cadastro - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A chegada da Águas do Rio, concessionária que assume os serviços de água e esgoto em 27 municípios, será marcada pela presença de mais de mil pessoas nas ruas só pelo programa "Vem com a Gente", de atendimento direto à população pelas comunidades das áreas de concessão. No primeiro dia de operação, nesta segunda-feira (1º), o programa será lançado na Mangueira e na Barreira do Vasco com colaboradores mapeando as demandas das comunidades.

A partir do dia 3 de novembro, o "Vem com a Gente" chegará em outras localidades da capital e em mais nove municípios da concessão: Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paquetá, São Gonçalo e São João de Meriti.

“O Vem com a Gente é o maior programa social da Águas do Rio para os próximos três anos, e tem como objetivo garantir a universalização do saneamento nas cidades de atuação. Vamos trabalhar de maneira mais precisa, para resolver as demandas e melhorar a qualidade de vida nestes locais”, explica o diretor do programa, Waldyr Vilanova.

Diversos serviços são levados até o cliente, como vistorias, troca de titularidades, atualização de dados, cadastro de tarifa social, manutenção de rede, conserto de vazamentos e novas ligações no sistema formal e instalação de hidrômetros, entre outros. E o melhor: mais oportunidades de emprego estão previstas. A estimativa da concessionária é contratar outras 200 pessoas para atuarem no Vem com a Gente até o fim de novembro.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Para facilitar e agilizar o atendimento à população, os canais digitais já estão em funcionamento. Pelo número 0800 195 0 195 o usuário tanto pode falar com um dos atendentes comerciais como resolver por mensagens de WhatsApp.

A agência virtual pode ser acessada no site www.aguadorio.com.br, e o aplicativo para celular Águas App está disponível para os sistemas Android e iOS.

Os clientes contam ainda com 38 lojas físicas. Também estão no ar as redes sociais da concessionária: facebook (/aguasdorio), instagram (@aguasdorio), twitter (@rio_aguas).