Pet friendly, mas nem tanto: shopping paga super mico

Shopping Nova América, em Del Castilho, pet friendly, mas ainda com restrições ao acesso dos animais - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tony Stark, da raça American Bully, foi proibido de passear no shopping com seu dono

Foto:reprodução

Morador de Niterói, o adestrador Luiz Henrique Silva passou por um super constrangimento ao ser barrado com seu cão de nome Tony Stark no Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio. Ele conta que no último dia 7, antes de ir ao estabelecimento, checou as regras de acesso para animais, como sempre faz, e não havia nenhuma restrição à raça Americam Bully. Mas no shopping, foi parado três vezes por seguranças. Ele conta que, da última vez, fizeram ele esperar por cerca de uma hora, enquanto mudavam as regras de acesso no site, proibindo a entrada de seu cão, que estava de focinheira. Ele lamentou a atitude e falta de respeito, e publicou o caso no Facebook.

"Fomos abordados por três vezes e nos foi apresentada uma cartilha com fotos de cães que poderiam entrar no shopping e os cães que não poderiam circular no Nova América. E após quase uma hora de espera, como não tinha citação da raça American Bully, um especialista em 'generalidades' definiu que American Bully era parecido com o pitbul e assim fomos convidados a nos retirar", postou em sua página na rede social, acrescentando que no site do shopping antes não havia nenhuma restrição à raça de seu cão, com nome de super-herói.

"Mas no fim da conversa, veio um segurança e me disse que a raça American Bully também estava entre as proibidas. Atualizaram naquele momento e mandaram eu checar. Sempre antes de ir a qualquer lugar com o meu cachorro eu visito sites e vejo as regras. Atitude suja que mostra como o Shopping Nova América respeita os seus clientes", desabafou.

Luiz Henrique conta que já esteve com seu cão em outros shoppings como o Iguatemi Vila Isabel, Plaza Niterói, Shopping São Gonçalo e Partage, e sempre foram muito bem tratados. "Nova América nunca mais", diz indignado.

O adestrador ainda fez questão de postar em sua página a nova regra para acesso de animais ao Nova América, que além de raças consideradas ferozes como Pit Bull, Doberman e Rottweiller, exclui também Basset, Speniel, Labrador, Dálmata. "O American Bully entrou nessa lista ontem enquanto aguardávamos eles decidirem sobre a nossa expulsão".

Seguidores do adestrador no Facebook lamentaram o incidente e também se mostraram indignados com a atitude do shopping, que mudou as regras do jogo no meio da partida, causando grande desconforto e constrangimento ao cliente.

"Puxa! Não vou poder levar [a cadela] Monalisa. Só podem entrar estelionatários, ladrões de celulares, sequestradores relâmpago...", postou uma seguidora.

"Até Labrador é proibido lá. E o pior...se for SRD, o nosso famoso vira lata, parecido com algum da lista, será barrado também", respondeu.

Procurado para se manifestar sobre o incidente, o Nova América informou apenas que não permite a entrada de "cães de guarda ou caça", incluindo o "American Bully" e que as regras podem ser conferidas no site do shopping.