Divulgação

Águas do Rio disponibiliza canais de atendimento para a população

Por Redação

Quem está na área de atuação da concessionária pode acessar informações e solicitar serviços via Whatsapp, aplicativo, site e telefone

Desde o início dessa semana os canais de comunicação da nova concessionária de água e esgoto em 27 municípios fluminenses foram ativados para atender a população.

Por meio da agência virtual, que pode ser acessada no site www.aguadorio.com.br, e do aplicativo para celular Águas App, o cidadão poderá acessar a 2ª via da conta e histórico de consumo, comunicar vazamentos, solicitar mudança no local de ligação de água ou de titularidade, entre outros serviços, além de denunciar lançamento indevido de esgoto ou ligações irregulares de água.

Para agilizar ainda mais o atendimento a concessionária responderá mensagens pelo Whatsapp, pelo número 0800 195 0 1995, que também funcionará como telefone.

“Teremos uma relação muito próxima com a população, que não é apenas nossa cliente, mas usuária de um serviço essencial. Serão aproximadamente 10 milhões de pessoas beneficiadas com diversas plataformas de relacionamento e acesso à informação relevante. Faz parte do nosso trabalho responder às demandas de forma respeitosa, rápida e transparente”, afirma o direto presidente da concessionária, Alexandre Bianchini.

O endereço das 35 lojas físicas está disponível na agência virtual pelo endereço: https://aeservicosonline.com.br/agencia/lojas. Os clientes ainda podem ter acesso às informações atualizadas através das redes sociais da concessionária: facebook (/aguasdorio), instagram (@aguasdorio), twitter (@rio_aguas).

 

Contas de água

A partir deste mês de novembro, as contas serão emitidas com a identidade visual da Águas do Rio. As faturas podem ser pagas pelo site da Águas do Rio, pelo aplicativo Águas App, nas lojas de atendimento, nos terminais de autoatendimento e até mesmo pelo pix – com QR Code impresso na conta -, além de bancos e lotéricas. Os clientes que desejarem também podem cadastrar a conta em débito automático, através do whatsapp da empresa para garantir o pagamento na data correta e evitar multas.