Obra de revitalização da orla da Praia do Saco começa nesta terça

A intervenção vai modernizar cerca de dois quilômetros da orla e contará com R$ 2,2 milhões de investimentos - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na segunda-feira (6) o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras, e em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba, deu a ordem de início para as obras de revitalização da orla da Praia do Saco. A intervenção, prevista para começar nesta terça-feira (7), vai modernizar cerca de dois quilômetros da orla e contará com R$ 2,2 milhões de investimentos.

A cerimônia de lançamento contou com a presença dos Secretários Estaduais de Governo, Rodrigo Barcelar, de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, do Prefeito Alan Bombeiro, do vice-prefeito, Chicão da Ilha, e do Secretário de Governo, Luiz Cláudio Ribeiro. Todos participaram da assinatura da ordem de início da obra.

O Secretário de Infraestrutura e Obras do Estado fez questão de agradecer a parceria da Prefeitura de Mangaratiba, que auxiliou em todos os procedimentos para a liberação da obra. Ele ainda anunciou novidades para o município.

"Quero agradecer a equipe técnica da Prefeitura de Mangaratiba que nos ajudou em todas as etapas, desde a elaboração do projeto até o dia de hoje, data que antecipa o início da obra. Tenho certeza que essa reforma vai melhorar a vida dos moradores, impulsionar o turismo e aquecer a economia da cidade. Além disso, deixo claro que o Governo do Estado vai ser parceiro de Mangaratiba em outras iniciativas. Vamos ajudar a Prefeitura a acabar com as enchentes na praia do Saco e tentar atender a esse pedido recorrente do prefeito, que tanto vai beneficiar a população", destacou Max Lemos.

Vale destacar que o projeto de revitalização da orla da Praia do Saco inclui instalação de ciclovia, calçadas acessíveis, padronização de piso, arborização, iluminação, áreas de lazer, entre outras melhorias. Toda a intervenção foi planejada em parceria com técnicos da Prefeitura e adaptada para melhor atender os moradores da Praia do Saco. A obra será custeada com recursos do governo do Estado.

O Prefeito Alan Bombeiro agradeceu ao Governador Cláudio Castro e ao Secretário Max Lemos pela realização da obra, que de acordo com ele é a realização de um sonho.

"Esse é um momento muito aguardado por mim, pela minha equipe e por toda a população que ama essa cidade. Estou muito feliz", disse o Prefeito.

Também estiveram presentes no evento diversos secretários e subsecretários municipais, servidores, moradores e os vereadores Alessandro Portugal, João Felippe, Josué Té, Nilton Santiago, Juninho de Jacaré, Dori Costa, Rômulo Carcará e Wlad da Pesca.