Divulgação

Secretaria de Transportes reforça fiscalização nas ruas em ação

Por Redação

Nas últimas três semanas foram abordados 288 veículos e aplicadas 256 multas

Com a chegada do fim do ano, período em que a cidade do Rio de Janeiro recebe muitos turistas, a Coordenadoria de Fiscalização da SMTR reforçou suas ações em parceria com a Seop, o Detran e o Detro nos principais pontos turísticos da cidade, assim como na Rodoviária Novo Rio e nos aeroportos Santos Dumont e Internacional.

Nas últimas três semanas foram abordados 288 veículos e aplicadas 256 multas. As operações consistem em verificar a regularidade na cobrança da tarifa em táxis, o estado de conservação dos veículos que prestam esse serviço e a validade dos documentos, além das condições do transporte de vans e de fretamento turístico. Os fiscais da SMTR também agem para coibir parada ou estacionamento em locais não permitidos.

As ações da SMTR seguem intensificadas em diversos pontos da cidade e em diferentes turnos durante todo o verão. A secretaria ressalta que qualquer pessoa pode denunciar a má prestação de serviços para a Prefeitura por meio da Central de Atendimento 1746. Este registro é importante para que as denúncias sejam tratadas de forma administrativa, possibilitando soluções mais ágeis e a inclusão nas estatísticas da Prefeitura para fins de planejamento.