Atriz Elaine Dias estará no longa "Rocinha, toda história tem dois lados"

Elaine também comenta como foi enquanto artista passar pela pandemia - Foto: Rodrigo Lopes

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Elaine Dias, 39 anos, é uma das atrizes que integram o elenco do filme "Rocinha, toda história tem dois lados". O longa tem roteiro e direção assinados por Rayssa de Castro e está previsto para estrear nos cinemas em 2022. O filme, que mostra o lado bom e o lado ruim da maior favela da América Latina, tem grande elenco. Nomes como Douglas Sampaio, Leandro Firmino, Peter Brandão, Felipe Damiani e Fabiana Escobar (Bibi Perigosa) participam da trama.

"Fiquei muito feliz com essa oportunidade de poder trabalhar novamente com cinema. Está sendo um grande aprendizado. A Rayssa é muito generosa e muito assertiva ao conduzir o elenco. Comecei a trabalhar profissionalmente com teatro aos 14 anos, e no audiovisual é outra linguagem. Estou aprendendo muito!", conta a atriz.

Elaine também comenta como foi enquanto artista passar pela pandemia. "Quando fechou tudo, eu não acreditava no que estava acontecendo. Fiquei muito abalada. Não voltei aos palcos ainda, mas durante a pandemia participei do curta “Poesia de Apartamento”, dirigido por Nelson Yabeta, e também de uma websérie dirigida por Lazuli Barbosa, além de gravar o 'Rocinha'. Estou otimista que em 2022 poderemos ter uma boa retomada cultural", aposta.

Elaine Dias é capixaba e mora no Rio de Janeiro desde 2006. Também atuou nos longas "Paula", dirigido por Paulo Pons e "Pecado Vermelho", dirigido por Bellamir Freire. Nos palcos, somam-se mais de 20 peças no currículo, com atuações em TV, web e publicidades.