Governo do Estado vai convocar 600 professores

A convocação será de profissionais aprovados nos concursos de 2013 e 2014 - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Educação, fará o chamamento de 600 docentes para os cargos de Professor Doc I (16 horas). Esses profissionais foram aprovados nos concursos promovidos em 2013 e 2014.

"Mostramos, mais uma vez, que a educação é prioridade do governo. Queremos que todos os nossos jovens e adolescentes estejam cada vez mais fortalecidos no ensino com o auxílio de profissionais capacitados", disse o governador Cláudio Castro.

A Seeduc já tem realizado ações para atender as carências temporárias e pontuais da rede estadual. Gratificação por Lotação Prioritária (GLPs) aos professores do estado para aulas extras, contratos temporários e renovação de mais de 400 contratados firmados anteriormente, foram algumas das medidas feitas.

"A convocação desses profissionais é uma grande vitória para a educação do Rio. A Seeduc não poupou esforços e esteve o tempo todo na busca de conseguir a autorização para o chamamento dos aprovados nos concursos de 2013 e 2014, a fim de suprir as carências reais da rede pública estadual", declarou o secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle.

O cronograma para o processo admissional será divulgado nos próximos dias.