PF prende duas mulheres por estelionato, tentando sacar cerca de R$ 140 mil na ZS

As duas mulheres, de 29 e 50 anos, foram presas em flagrante em Copacabana e podem fazer parte de uma quadrilha de fraudadores do INSS - Foto: Agencia Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Federal prendeu duas mulheres, de 29 e 50 anos, em flagrante por tentativa de estelionato, no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio. A prisão ocorreu no momento em que ambas tentavam sacar cerca de 140 mil reais, referentes a um benefício previdenciário anteriormente implementado por uma quadrilha de fraudadores. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (01/06).

Uma das presas apresentou-se como procuradora do titular do benefício do INSS. No entanto, o titular do benefício fraudado se trata de pessoa fictícia, “fantasma”, criada com documento de identidade falsos em nome de pessoa inexistente.

Além disso, uma das mulheres presas é suspeita de sacar, há cerca de dois meses, um outro benefício fraudado, em semelhantes circunstâncias.

Na identificação das fraudes, a Polícia Federal contou com o apoio do Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Rio de Janeiro, órgão do Ministério da Economia, e com a Centralizadora de Segurança e Fraude da Caixa Econômica Federal.