Mais de 970 oportunidades de emprego no Estado

São várias vagas para diferentes níveis de escolaridades e salários que podem chegar a R$ 7,2 mil - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, esta semana, na oferta de 978 vagas para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado. Entre os destaques do Painel de Vagas estão oportunidades para diferentes cargos e escolaridade, tais como médico, psicólogo, motorista de ônibus, entre outras. As vagas são disponibilizadas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O total de vagas na Região Metropolitana chega a 674, sendo 438 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). Entre as oportunidades para ampla concorrência, destacam-se 30 para atendente de lanchonete, 90 para motorista de ônibus e 30 para empacotador. Neste último caso a exigência é que o profissional seja aposentado. Para PCD, são oferecidas 69 oportunidades para auxiliar de limpeza e 90 para operador de caixa, entre outras chances.

No Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 238 vagas, tais como para farmacêutico, médico e fonoaudiólogo. Moradores de Teresópolis, na Região Serrana, podem concorrer a uma das 66 vagas disponibilizadas. Entre elas, caseiro, educador, psicólogo, vigia noturno, além de oportunidades para gerente de contas, analista de TI e vendedor.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.

Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.