Naves do Conhecimento oferecem mais de nove mil vagas em cursos

O conteúdo dos cursos disponibilizados tem como foco capacitar os alunos para o mercado de trabalho - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para mais de nove mil vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia, informática e empreendedorismo.

Os cursos serão realizados no formato presencial e online. Oficinas e palestras gratuitas também estão disponíveis na programação oferecida no mês de julho. O conteúdo dos cursos disponibilizados tem como foco capacitar os alunos para o mercado de trabalho na área de tecnologia.

– Nesse cenário atual em que a tecnologia está influindo em praticamente todas as áreas, as Naves têm um papel crucial. Abrir as portas por meio de cursos de capacitação que possam inserir, principalmente, nossos jovens nesse crescente mercado de trabalho – afirmou Willian Coelho, secretário municipal de Ciência e Tecnologia.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Manutenção Preventiva de Computador, Excel Básico, Canva, Analista Helpdesk, Operador de Computador, Excel no Âmbito Empresarial, VBA, Informática Básica Kids, Informática Básica Sênior, Linux, Computação em Nuvem, Design para Social Mídia no Photoshop, Lógica de Programação, entre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar este site.