Secretaria da Mulher abre mais de 2.500 vagas para capacitação

Podem se inscrever mulheres da cidade do Rio de Janeiro com mais de 16 anos - Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher abre inscrições para os cursos de capacitação das Casas da Mulher Carioca nesta segunda, 04 de julho. São mais de 2.500 vagas para cursos e oficinas para mulheres da cidade do Rio de Janeiro com mais de 16 anos. As inscrições vão até o dia 10 de julho pela internet e presencialmente nas Casas.

As vagas abertas são para os cursos de Cuidadora de idosos, Informática básica para terceira idade, Inglês Básico, Designer de sobrancelha, Trancista e Manicure, entre outros. Nas oficinas, algumas das opções são Confecção de bolsas, Grafite e Artesanato afro sustentável.

De acordo com a Secretária da Mulher, Joyce Trindade, capacitar mulheres para a reinserção no mercado de trabalho ou para empreender é um importante passo na vida da mulher e de sua família. "Mulheres com autonomia financeira têm mais chances de romper com ciclo da violência em que estão muitas vezes por depender do parceiro", explica.

Na última edição dos cursos, em fevereiro, mais de 25 mil mulheres se inscreveram para concorrer às 2 mil vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas nas Casas da Mulher Carioca Tia Doca, em Madureira, e na Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho, em Realengo. O formulário de inscrição também está disponível na internet, pelo link: https://bit.ly/cursosspm20222

SERVIÇO:

Inscrições online
04 a 10 de julho
https://bit.ly/cursosspm20222
https://www.1746.rio/

Inscrições presenciais
10h às 14h

Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho
Rua Limites, 1349 – Realengo

Casa da Mulher Carioca Tia Doca
Rua Júlio Fragoso, 47 – Madureira