Pressão em Brasília pela derrubada de veto

Caravana da cultura vai a Brasília - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 Nesta segunda, 04/07/22, uma caravana de artistas, produtores, fazedores de cultura, técnicos, gestores e agentes culturais das mais variadas linguagens artísticas, etnias, territórios e gênero, traduzindo a diversidade e a pluralidade da cultura brasileira, viaja para Brasília, a fim de convencer parlamentares para a votação da derrubada dos vetos às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2. No mesmo dia, às 16h30, haverá audiência pública da Comissão de Cultura da Câmara, no Anexo 2. Na noite de segunda-feira, será realizada uma projeção, estimulando a derrubada dos vetos, no Museu Nacional. No dia 5 de julho, a partir das 11h, um ato cultural, na Câmara do Deputados, no hall da taquigrafia, reúne vários artistas e personalidades da cultura brasileira. Às 14h, será a votação.
A Associação dos Produtores de Teatro (APTR) se junta a vários coletivos e entidades de gestores, técnicos, artistas e profissionais do setor como Movimento Social das Culturas, Escolas de Políticas Públicas Culturais, Mídia Ninja, Fóruns dos Trabalhadores em Eventos, Representantes dos Fóruns de Secretários de Cultura dos Estados e Municípios de todo o Brasil, Articulação Nacional dos Trabalhadores em Eventos, e artistas de circo pela defesa da cultura do país. Entre os artistas do Distrito Federal estão Chico Simões, Moara Ribeiro, Vinicius Borba, Duo Eleni e Chico, Lucas Formiga, Thabata Lorena, DJ Barata, e Sheila Campos.
A caravana do Rio:
Produtores e diretores da APTR - Bianca De Fellippes, Tatyana Rubim, Eduardo Barata - e os atores Vera Fischer, Letícia Spiller, Babu Santana, Jonnhy Massaro, Letícia Isnard e Amir Haddad, Mohamed Halfourch, Marta Paret, Xangai, Jongo da Serriha, secretário das Culturas de Niterói - Alexandre Santini.