Cobal do Humaitá e do Leblon serão reformadas com recursos federais

Por Redação

Obras vão custar R$ 4,2 milhões e serão pagas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Os hortomercados da Cobal do Humaitá e do Leblon passarão por uma reforma completa, com recuperação de toda a estrutura, rede hidráulica, elétrica, cobertura, pisos, pintura, instalação de hidrômetros, reforma dos sanitários e modernização dos equipamentos de segurança e proteção contra incêndio.

As obras vão custar R$ 4,2 milhões e serão pagas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com recursos garantidos por meio de emenda apresentada pelo deputado federal Hugo Leal ( PSD-RJ), relator-geral da Lei Orçamentária da União 2022.

Leal é muito conhecido por ser autor do projeto da Lei Seca, legislação que provocou uma mudança cultural no país e conseguiu conscientizar o brasileiro de que álcool e direção não combinam. Em seu quarto mandato como deputado federal, o parlamentar tem trabalhando intensamente para conseguir ajuda do governo federal para amenizar os problemas do Rio, principalmente nas áreas de saúde e infraestrutura, e na elaboração de um Orçamento voltado para o desenvolvimento econômico e social.

A revitalização dos hortomercados – que mais do que área de comércio, são pontos tradicionais de gastronomia e confraternização da boemia carioca – fazem parte desse investimento na infraestrutura da cidade. As obras vão começar até o fim do ano, e a expectativa dos comerciantes é que a reforma atraia outros investimentos privados para a região, que já é famosa pela variedade de bares e restaurantes, e estimule a economia e a geração de empregos.