Prefeitura inaugura um GET e um EDI na Zona Oeste

O GET Professora Ignezita Monteiro Dantas irá atender a 840 crianças - Foto: Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Prefeitura do Rio inaugura Ginásio Educacional Tecnológico (GET) e Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) na Zona Oeste, retomando obras do programa Fábrica de Escolas. GET Professora Ignezita Monteiro Dantas e EDI Terezinha Saraiva, ambos em Curicica, atenderão mais de 1,1 mil alunos em horário integral, das 7h30 às 14h30.

O GET, homenageando a educadora Ignezita Monteiro Dantas, possui 24 salas e atenderá 840 crianças, contando com auditório, sala de leitura, colaboratório, e quadra poliesportiva coberta, com investimento de R$ 23,3 milhões. Já o EDI, em homenagem a Terezinha Saraiva, possui 12 salas para 300 crianças, com investimento de R$ 18,6 milhões.

O secretário de Educação, Renan Ferreirinha, destaca a importância das homenageadas para a educação carioca. Ambos os espaços são climatizados e acessíveis, priorizando o conforto dos alunos e professores. Armando Queiroga, presidente da Rio-Urbe, destaca a tecnologia presente nos GETs, que seguem a abordagem STEAM e investem na educação integral.

Com a inauguração em Curicica, a rede municipal conta com 91 GETs, atendendo 32.970 alunos, com previsão de chegar a 200 unidades até o fim de 2024. O programa Fábrica de Escolas, iniciado na gestão anterior do prefeito Eduardo Paes, já construiu e reconstruiu mais de 100 unidades escolares na cidade. Após a retomada em 2021, o programa entregou 15 unidades e prevê inaugurar mais três até o fim de 2024.