Naves do Conhecimento estão vagas abertas para cursos de tecnologia

As nove Naves do Conhecimento estão localizadas nas zonas Norte e Oeste do Rio - Foto: Karine Santos/SMCT

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, por meio das Naves do Conhecimento, está com 1.400 vagas abertas para cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo neste mês de abril. Os cursos e oficinas são realizados no formato presencial. Os conteúdos disponibilizados nas aulas visam capacitar alunos para alta demanda por profissionais qualificados em um setor que cresce diariamente.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Fundamentos do Design Visual, Inteligência Artificial como Ferramenta Criativa, Economia Solidária para Geração de Trabalho e Renda, Educação Financeira para o Dia a Dia, Técnicas para Entrevista de Emprego, Fundamentos da Robótica, Introdução ao Illustrator, entre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site das Naves do Conhecimento.

As Naves do Conhecimento estão localizadas nas zonas Norte e Oeste do Rio. São nove equipamentos com ambientes multiuso e interativos que estimulam a busca por novos conhecimentos visando à democratização do acesso à informação através da difusão das ferramentas tecnológicas e a aplicação prática do conhecimento científico. Desde dezembro de 2021, as Naves já emitiram mais de 45 mil certificados para alunos aprovados nos cursos e oficinas.