Polícia captura um dos principais receptadores de celulares do Rio

Além dos telefones, os agentes apreenderam o computador do criminoso, em que foi identificado um programa utilizado para desbloquear celulares - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais civis prenderam um dos principais receptadores de telefones celulares que atuam no Rio de Janeiro. O criminoso foi capturado, após intenso trabalho de inteligência, em Santíssimo, na Zona Oeste. Com ele, foram apreendidos aproximadamente 50 aparelhos roubados.

De acordo com as equipes, o autor é especialista em procedimentos para a reutilização de celulares, e possui ligação com uma das maiores facções criminosas que atuam no estado. As investigações foram realizadas por agentes da 26ª DP (Todos os Santos), 5ª DP (Mem de Sá), 10ª DP (Botafogo), 34ª DP (Bangu), 35ª DP (Campo Grande) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Os policiais conseguiram rastrear três celulares que haviam sido subtraídos no domingo, na Zona Sul do Rio. Os aparelhos foram localizados em Santíssimo, na Zona Oeste, em um endereço próximo a um dos acessos da comunidade Vila Aliança. O autor foi detido no local, em posse de grande quantidade de aparelhos eletrônicos roubados.

Além dos telefones, os agentes apreenderam o computador do criminoso, em que foi identificado um programa utilizado para desbloquear celulares. O equipamento foi apreendido e será periciado. As investigações prosseguem para identificar e localizar os principais criminosos que praticam este tipo de crime em território fluminense.