O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu mais um passo decisivo para consolidar sua posição como destaque nacional em transição energética. Em nova reunião realizada na quinta-feira (22/05), no Palácio Guanabara, com executivos da multinacional chinesa Envision Energy, o governador Cláudio Castro firmou os próximos encaminhamentos de uma parceria estratégica que pode gerar até R$ 5 bilhões em investimentos até 2033 e criar até 1.000 empregos no estado.
A reunião aconteceu um mês após o primeiro encontro com a empresa em Xangai, na China, onde o Governo do Estado apresentou seus diferenciais logísticos, capacidade energética e incentivos fiscais para atrair a instalação da companhia.
- O Rio de Janeiro está preparado para ser destaque global da transição energética. Temos porto, base produtiva, capital humano e vontade política para liderar esse movimento. Não queremos apenas vender commodities, queremos desenvolver aqui a tecnologia e a produção de combustíveis sustentáveis do futuro - afirmou o governador Cláudio Castro.
Durante o encontro, o Estado reiterou o apoio à instalação da planta da Envision no Rio de Janeiro, colocando a estrutura à disposição e organizando uma agenda de reuniões técnicas para tratar de incentivos fiscais, questões tarifárias e permissões ambientais. A proposta inclui a construção de um hub industrial sustentável e de um centro de inovação com parcerias com universidades brasileiras e internacionais.
Governo avança parceria com gigante chinesa e projeta até R$ 5 bi em investimentos

Governador Cláudio Castro durante reunião com executivos da multinacional chinesa Envision Energy. - Foto: Carlos Magno
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura