Prefeitura e Estado celebram implantação do Programa RJ Digital na cidade

A prefeita Dra. Fernanda Ontiveros e o secretário de Estado de Transformação Digital, Feu Braga, formalizaram a ação assinando um certificado - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Japeri e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Transformação Digital e do PRODERJ, deram mais um passo na modernização da gestão pública ao implantarem o Programa RJ Digital Municípios na cidade.
Na segunda-feira (26/05), foi assinado o certificado de adesão ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta que moderniza os processos administrativos e facilita o acesso da população aos serviços públicos. O documento foi firmado entre a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros e o secretário de Estado de Transformação Digital, Feu Braga. Com isto, o sistema passa ser utilizado pelas secretarias municipais e chegará também as escolas municipais. “Estou muito animada por estarmos implantando este sistema em nossa cidade. Para a administração, esses avanços são fundamentais, pois geram economia de papel, canetas e oferecem mais segurança no armazenamento dos documentos. Só tenho a agradecer ao governador Cláudio Castro e ao secretário Feu Braga por esta parceria com Japeri”, ressaltou a prefeita.
Para o secretário Feu Braga, a iniciativa reforça o papel do Estado como parceiro das prefeituras na transformação digital. “Japeri é mais uma cidade que se soma a esse grande esforço conjunto pela modernização da gestão municipal. Implantar o SEI é mais do que adotar uma ferramenta tecnológica, é uma ação que impacta diretamente a gestão pública e a vida das pessoas. Nosso objetivo é levar soluções eficientes, com foco no cidadão, a todo o estado”, destacou.
Segundo a secretária municipal de Administração, Talita da Silva Cardoso, a ferramenta tem gerado entusiasmo entre os servidores. “Com este sistema, vamos otimizar o tempo, até mesmo com deslocamentos para buscar documentos. E o sistema é muito simples, não tem mistério. Todos os funcionários passaram pelo treinamento e se saíram muito bem. Este mês, inclusive, faremos a primeira folha de pagamento utilizando o processo eletrônico”, afirmou.