A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, nesta segunda-feira (14), uma operação contra a milícia que atua em Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense. Durante a ação, os agentes localizaram a base do grupo criminoso, apreenderam veículos de luxo roubado se diversos materiais usados pela quadrilha.
A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e do Serviço Aeropolicial (Saer), que deu suporte com helicópteros.
As investigações apontaram que a milícia é liderada por Gilson Ingrácio de Souza Junior, conhecido como "Juninho Varão", e é suspeita de praticar extorsões contra moradores e comerciantes da região.
No bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, os policiais encontraram três imóveis usados como base da organização criminosa. No local, foram apreendidos cinco carros de luxo com registro de roubo — que eram utilizados em ações de cobrança e patrulhamento pelo grupo.
Também foram encontrados coletes balísticos, armamentos e documentos contábeis que reforçam as evidências das atividades ilegais da milícia.
Nenhum suspeito foi preso durante a operação, mas as investigações continuam para localizar os envolvidos e desarticular a estrutura financeira da quadrilha.
A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia: (21) 2253-1177.
Polícia Civil apreende carros de luxo usados por milícia em Nova Iguaçu

Cinco veículos de luxo usados pela milícia foram apreendidos. - Foto: Polícia Civil do Rio de Janeiro
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura