PAPEF em Queimados completa 60 dias com 3 mil atendimentos

- Foto: Reprodução.

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Polo de Atendimento à Pessoas com Estomias e Feridas (PAPEF), em Queimados, celebra dois meses de funcionamento com cerca de 3 mil atendimentos realizados. A unidade, pioneira na região, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo serviço humanizado e multidisciplinar próximo à população, facilitando o acesso e reduzindo o deslocamento dos pacientes para locais distantes.

Antes da implantação do PAPEF, muitos pacientes precisavam se deslocar até o IASERJ, no Maracanã, para tratamento especializado, o que causava desconforto e desgaste físico e emocional. Agora, contam com equipe formada por médico gastroenterologista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, nutricionista e assistente social, garantindo um atendimento completo e integrado, que eleva a qualidade de vida dos usuários.
Em apenas 60 dias, o polo cadastrou 57 pacientes, distribuiu 1.120 bolsas coletoras e 300 adjuvantes para pele, além de realizar 365 atendimentos de enfermagem e 450 por técnicos, 330 serviços sociais, 150 atendimentos psicológicos, 30 de nutrição, 25 consultas médicas e 168 curativos.
O prefeito Glauco Kaizer ressaltou a importância do atendimento local para os pacientes debilitados, que antes enfrentavam dificuldades para se deslocar em transporte público até o centro da capital. “Identificamos essa necessidade e o resultado tem sido muito satisfatório, proporcionando conforto e dignidade”, afirmou.
Para a secretária de Saúde, Betânia Pessoa, o polo representa uma política pública sólida que visa o cuidado integral. “Seguimos com trabalho firme para avançar ainda mais, garantindo dignidade e bem-estar à população”, completou.