Capitão Nelson lidera em São Gonçalo

O candidato Capitão Nelson, do Avante, lidera pesquisa de intenção de voto no município de São Gonçalo - Foto: Maria Costa / Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Faltando apenas cinco dias para a eleição, uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (10), no modelo de pesquisa espontânea (quando não dão os nomes dos candidatos ao entrevistado, é necessário que o eleitor lembre os concorrentes), aponta que o candidato Capitão Nelson (Avante), está a frente na corrida pela prefeitura, com 15% das intenções de voto, seguido por Dimas Gadelha (PT), que conquistou 10,3% das intenções de voto, e Dejorge Patrício (Republicanos), com 10%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de novembro, em sete regiões do municípios e foram feitas 800 entrevistas. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. Ricardo Pericar aparece em quarto lugar na pesquisa, com 3,9% dos votos e Dr. José Luiz Nanci, candidato a reeleição na cidade, fica um pouco atrás com 3,9%. O candidatos Roberto Sales (PSD), Dayse Oliveira (PSTU), Isaac Ricalde (PCdoB) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não conseguiram atingir !% das intenções. Os votos brancos e nulos chegam a 19,4%, não sabem ou não responderam marcou 37,3%.

No levantamento de intenções de voto estimuladas, quando os candidatos são apresentados aos eleitores, Capitão Nelson segue na frente da disputa, com 21,3% pontos percentuais. Em seguida, aparece Dejorge Patrício, com 16,5%. Dimas Gadelha garantiu 13,% das intenções de voto, enquanto os outros candidatos ficaram com menos de 10%, Ricardo Pericar ficou com 7,5%, Dr. José Luiz Nanci com 6,3%, Deyse Oliveira com 1,3, Isaac Ricalde com 1%. Roberto Sales e Rodrigo Piraciaba não atingiram a 1% dos votos. Brancos e nulos ficou em 17,4% e 13,9% dos pontos percentuais ficaram entre os que não sabem ou não responderam.

Entre os candidatos com maior índice de rejeição, em que os eleitores não votariam de maneira alguma, Dr. José Luiz Nanci, atual prefeito da cidade,está na frente com 40,4% dos pontos percentuais, logo atrás, o Capitão Nelson tem 16,4%, seguido de Dejorge Patrício, com 13,6% de rejeição. Dimas Gadelha atingiu 6,8 % do índice de rejeição, Ricardo Pericar com 6,4%, Dayse Oliveira com 5,4¨%, Isaac Ricalde com 4,5%. Rodrigo Piraciaba e Roberto Sales aparecem empatados no quesito com 2,6%. Os que votariam em todos marcam 2,3% dos pontos percentuais, já os que rejeitaram todos marcam 6,1%. Os que não sabem ou não responderam são 16,5%.

A pesquisa foi realizada pela LM Fagundes, com foco nos eleitores de São Gonçalo e número de registro RJ-09545/2020 no TRE.