Prefeitura realiza obra para ampliar número de leitos a pacientes com Covid-19

Nanci durante vistoria nas obras em São Gonçalo - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo continua com a força tarefa para construir, em caráter emergencial, uma rampa de acesso ao segundo piso do Hospital de Retaguarda Gonçalense, no Centro. No local serão abertos mais 50 leitos para tratar pacientes contaminados pela Covid-19.

Na manhã desta terça-feira (24), homens e máquinas continuavam abrindo caminho pelo estacionamento da unidade. Toda a área será concretada e servirá de base para a chegada de ambulâncias e pacientes.

"O hospital não tem elevador e é impossível subir com o paciente pela escadaria. Então, em caráter emergencial, resolvemos construir esta rampa de acesso ao segundo andar, onde serão abertos mais leitos para internação de pacientes com coronavírus", explicou o prefeito José Luiz Nanci.

A unidade hoje conta com 25 leitos de enfermagem e 23 de CTI e 80% estão ocupados. O município ainda conta com o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha, que mantém 23 leitos de CTI e 30 de enfermaria.

A população também busca atendimento no Pronto Socorro de São Gonçalo, no bairro do Zé Garoto, que tem seis leitos de enfermaria e sete de CTI. De acordo com a direção da unidade, existe hoje apenas quatro leitos de enfermarias vagos.

As UPAs Nova Cidade e Pacheco têm seis leitos de enfermaria no total e o Pronto Socorro Infantil tem 12 leitos de enfermaria e sete de CTI. Nesta última unidade existe apenas uma criança internada no Centro de Atendimento Intensivo.