Prefeitura de SG e parte do centro da cidade ficam sem energia

A ausência de energia comprometeu ontem o trabalho em alguns setores da Prefeitura de São Gonçalo - Foto: Reprodução

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Parte do centro de São Gonçalo, incluindo a prefeitura municipal, ficaram sem energia na manhã desta quinta-feira (10). As causas da falta de energia ainda estão sendo averiguadas.

Segundo testemunhas, a Enel já tinha sido acionada, mas ainda não estava no local. Devido a falta de previsão para a volta da energia, os funcionários da prefeitura tiveram que ser dispensados.

Uma funcionária da municipal, que preferiu não se identificar e também foi dispensada nesta quinta, informou que o quando chegou a prefeitura, o local já estava sem energia.

"O transformador estourou por volta de 2h da manhã, estavam tentando contato [com a Enel], mas as linhas tavam congestionadas e tem muito chamado hoje, então não tem nem previsão de conserto", contou.

De acordo com a funcionária, a suspensão do expediente ocorreu por volta das 10h da manhã, uma hora após seu início, devido a impossibilidade de trabalho sem energia e sem previsão de volta.

Há relatos de que parte do centro está sem energia desde às 2h da manhã desta quinta-feira, quando a cidade passou por um enorme temporal que deixou inúmeros bairros debaixo d'água.

A Procurada, a Enel informou que uma equipe técnica está no local identificou um defeito interno, de responsabilidade do cliente. Os técnicos seguem dando suporte para a normalização do fornecimento de energia o quanto antes. A companhia esclarece que nenhuma outra área do município foi afetada.