Teatro Municipal de São Gonçalo vai abrir as portas em fevereiro

Abertura de espaço cultural, com toda segurança, foi definida com o prefeito Capitão Nelson durante reunião - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O início de 2021 será de boas notícias para a Cultura de São Gonçalo. Uma reunião realizada na noite desta sexta-feira (8), na prefeitura, definiu os últimos detalhes antes da entrega, de fato, à população do Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha.

A entrega foi definida para o mês de fevereiro e discutida entre o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, o Secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz, o Subsecretário de Defesa Civil, Tenente Coronel Fernando Rodrigues, o responsável pela construção do teatro, Luiz Girardi, da RL2 Engenharia e Thiago Meira, da Fire Red, empresa responsável pela legalização do sistema de incêndio do local.

Na reunião foi discutida a pendência para liberação do espaço pelo Corpo de Bombeiros.
O prefeito Capitão Nelson destacou a entrega do teatro como prioritária, mas respeitando as normas de segurança.

"É prioridade deste governo a abertura do teatro, mas dentro da legalidade. Estamos na dependência da empresa que foi contratada pela empreiteira da construção do teatro, entregar documentação ao Corpo de Bombeiros para realizar a vistoria e produzir o laudo", disse o prefeito.

O secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz, destacou a produtividade do encontro.
"Alinhamos os últimos detalhes para cumprimento das exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros, e em fevereiro estaremos realizando a entrega do Teatro Municipal Gonçalense", comemorou.

O subsecretário municipal de defesa civil, Tenente Coronel Fernando Rodrigues, enfatizou a celeridade nos processos para a entrega do equipamento cultural à população da cidade.
"Fizemos uma reunião de alinhamento, uma força tarefa para providenciar a entrega do teatro", disse.

Luiz Girardi, da RL2 Engenharia, responsável pela construção do teatro, estabeleceu um prazo para a entrega do laudo de exigências.

"A produção do laudo final deve ser realizada em sete dias e depois será entregue ao corpo de Bombeiros para aprovação ", disse.

Estrutura
Com sua construção finalizada em 2016, o teatro conta com 240 lugares, divididos entre plateia e mezanino e oferece toda estrutura para realização de apresentações e peças teatrais. O prédio possui equipamentos modernos de iluminação e sonorização, cênicos e de acústica, além de camarins, banheiros, cabine de som e salas de apoio e para a administração.
O nome do teatro é uma homenagem ao saudoso George Savalla Gomes ,o Palhaço Carequinha, que no dia 5 de abril de 2006, faleceu aos 90 anos de idade .