Policial Civil morre durante tentativa de assalto em SG

Criminosos tentavam roubar seu carro, mas o agente reagiu - Foto: Reprodução/TV Globo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um policial civil foi morto nesta quarta (13) no bairro Camarão, em São Gonçalo. Rodrigo Costa, de 37 anos, reagiu a um assalto, realizado por três criminosos armados que tentaram roubar o seu carro, no modelo Hyundai Creta.

O policial saía de sua casa com a mulher e uma criança, que seria sua filha, na rua Ricardo Campelo, quando foi abordado pelo grupo. Rodrigo reagiu, matou um criminoso e baleou outro, que foi levado ao hospital sob custódia. O terceiro suspeito está sendo procurado. Segundo a polícia, ele reagiu depois que os assaltantes ameaçaram sua família.

Rodrigo servia à 73ª DP (Neves), Câmeras de seguranças dos vizinhos do policial filmaram toda a ação, que ocorreu durante a tarde, por volta das 15h.

Nas imagens, é possível ver dois criminosos descendo de um carro e atacando o Hyundai Creta do agente, que conseguiu atirar nos dois. Um dos criminosos, Gabriel de Souza Soares, morreu na hora, já Wesleu Cristóvão Mattos segue internado.

Rodrigo foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Sua mulher e a criança conseguiram deixar o carro e fugir a pé, ambas estão bem e não sofreram nada.