Secretaria de Transportes de SG segue com fiscalizações de ônibus

Itens essenciais e de segurança foram verificados na ação de fiscalização - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Transportes deu continuidade no último fim de semana às vistorias em ônibus que circulam pela cidade de São Gonçalo, a fim de proporcionar maior segurança aos passageiros que utilizam o transporte coletivo.

As fiscalizações foram realizadas na Viação Estrela e na Expresso Tanguá. O trabalho nas empresas, que já tinha sido iniciado nos dias 16 e 17, seguiu no sábado (23) e no domingo(24). Ao todo, 69 veículos foram vistoriados e receberam o selo de vistoria.

No sábado (23), a ação foi realizada na Expresso Tanguá, localizado no bairro Itaúna. De 48 carros, 32 receberam o selo de vistoria. No próximo sábado, dia 30, o trabalho de fiscalização será realizado nos 16 carros remanescentes.

No domingo (24), o trabalho de fiscalização foi realizado na garagem da Viação Estrela, no bairro Porto da Pedra. De 47 ônibus, 37 foram vistoriados e selados. A equipe de fiscalização exigiu a troca de pneus em três carros, que serão novamente vistoriados no próximo fim de semana. Os dez veículos que ainda não foram selados, serão vistoriados no próximo domingo, dia 31.

O trabalho de vistoria avalia itens de segurança e itens necessários ao bom funcionamento do veículo, tais como pneus, extintores, elevador para cadeirantes, campainha, luzes, além das condições de conservação.

A inspeção dos veículos é realizada anualmente em todas as frotas das linhas municipais, em geral, sendo concluídas até o final de dezembro de cada ano, porém, por conta da pandemia do coronavírus, as vistorias de 2020 puderam ser executadas apenas no início deste ano.