São Gonçalo segue vacinando contra covid-19

Estão sendo vacinados profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo continua na vacinação do público-alvo previsto pelo Ministério da Saúde para as doses enviadas da CoronaVac. Ao todo, 9.509 doses, das 13.149 recebidas, foram aplicadas na cidade até as 13h desta quarta-feira. Todas as doses já foram entregues nas unidades de saúde, que seguem vacinando os trabalhadores da saúde e funcionários e idosos de instituições de longa permanência (Ilpis). Maiores de 18 anos e funcionários das residências terapêuticas já estão todos vacinados, um total de 67 pessoas.

De ontem para hoje, mais 836 pessoas foram vacinadas, sendo 158 funcionários e idosos de (Ilpis) e 678 trabalhadores da saúde. A estratégia de vacinação com o imunizante da Oxford/Astrazeneca deve começar na próxima semana. Ele segue as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), preconizando o público prioritário da primeira fase.

A remessa da segunda dose da vacina CoronaVac também está programada para a próxima semana. As doses serão aplicadas nas mesmas pessoas que receberam a primeira dose, obedecendo o intervalo de, pelo menos, 14 dias entre a primeira e a segunda dose.

Todo processo de vacinação está sendo controlado através de fichas nominais e inserção no sistema do Ministério da Saúde, chamado de Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SIPNI). Todas as informações também estão sendo reportadas ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.