Vagas remanescentes da rede municipal de SG já estão disponíveis

Candidato precisa verificar a disponibilidade das vagas na unidade pretendida - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os alunos que não foram contemplados ou perderam o período de pré-matrícula ainda podem garantir uma vaga para 2021 nas unidades de ensino da rede pública municipal de São Gonçalo.

As vagas remanescentes estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (28), por tempo indeterminado, enquanto houver oferta de vagas nas unidades. O ano letivo começa no dia 8 de fevereiro, inicialmente com aulas de forma remota, sem redução de carga horária. A previsão é que o ano letivo se encerre no dia 22 de dezembro.

Nesta fase, os candidatos que não foram contemplados, ou mesmo aqueles que não realizaram a pré-matrícula no site da Prefeitura de São Gonçalo, deverão verificar junto às unidades de ensino a disponibilidade de vagas remanescentes, direto na secretaria da escola. Em janeiro, as unidades estão funcionando das 9h às 14h. Já em fevereiro, o horário será ampliado, com atendimento das 8h às 17h para escolas com dois turnos e, das 8h às 20h para as unidades com três turnos.


"Orientamos os responsáveis a procurar as escolas de preferência, próximas de suas residências, para verificar a disponibilidade da vaga pretendida. Caso não haja naquela escola, eles podem procurar em outras que também sejam de preferência para efetivar a matrícula", ressaltou a secretária de Educação, Lícia Damasceno.

Documentação - Para que a matrícula seja efetuada é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno ou documento que a substitua; 2 retratos 3×4; histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado; comprovante de residência com CEP; carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo; carteira de identidade (RG) e CPF do aluno, quando houver.