Prefeitura retoma construção de praça na Praia das Pedrinhas

Espaço tem área total de 1008 m², em frente à Baía de Guanabara - Foto: Redação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores do bairro Boa Vista e frequentadores da Praia das Pedrinhas poderão contar com mais uma área de lazer. Por determinação do prefeito Capitão Nelson, as obras da praça na Rua Ponta Grossa, que estavam paradas desde agosto de 2020, foram retomadas esta semana pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

O espaço tem área total de 1008 m², em frente à Baía de Guanabara, e contará com uma quadra poliesportiva, playground, espaço de convívio e bicicletário. Além dos equipamentos, a praça também receberá intervenções de paisagismo. A expectativa é de que o local seja mais um atrativo na região, além da orla da Praia das Pedrinhas.

Na última quinta-feira, o prefeito Capitão Nelson fiscalizou as obras, ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza. A expectativa da secretaria é de que as atividades estejam concluídas ainda no primeiro trimestre deste ano. Os recursos utilizados para execução das obras são provenientes de emendas parlamentares que totalizam mais de R$ 430 mil.

Desde o primeiro dia de seu governo, o prefeito tem acompanhado as obras de mutirão de limpeza e pavimentação de ruas, além de visitar diariamente as unidades hospitalares da rede municipal. Ele determinou que seja avaliada a retomada de obras paradas, a fim de otimizar a utilização dos recursos já disponíveis no município.

“Estamos trabalhando para que a população de São Gonçalo possa contar com a prestação de serviços de qualidade por parte do município. Para isso, buscamos apoio dos governos estadual e federal, para garantir recursos financeiros para obras necessárias em nossa cidade, como as emendas parlamentares tão importantes para realização dos projetos”, explicou Capitão Nelson.