São Gonçalo segue com mutirão de limpeza

Por Redação

Agentes de trânsito e Guarda Municipal participaram da ação como apoio

A Prefeitura de São Gonçalo segue com o mutirão de limpeza e operação tapa buracos em bairros da cidade. Durante toda a manhã desta terça-feira (5), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com apoio de agentes de trânsito e da Guarda Municipal participaram da ação.

“Seguimos o trabalho desenvolvido junto com o secretário de Desenvolvimento Urbano porque são serviços emergenciais. Não vamos parar enquanto não estiver tudo resolvido”, afirmou o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson.

A RJ-104 voltou a receber trabalhos de limpeza e desobstrução de bueiros e bocas de lobo, nos trechos do Colubandê até o Alcântara. Na Rua Cuiabá, no bairro da Trindade, foi solucionado um vazamento de água que estava danificando o pavimento da via e dificultando a circulação dos moradores da localidade.

“A linha de ônibus que transita na região já está podendo fazer a rota normal, pois estava desviando o caminho por conta das condições do asfalto. E é isso que pretendemos, apresentar resultados imediatos para a população”, afirmou Capitão Nelson.

No bairro Gradim, debaixo do viaduto da BR-101, equipes da Cedae trabalham para conter um vazamento da tubulação.

“Na ação de ontem conseguimos tapar os buracos e hoje continuamos trabalhando para desobstruir as caixas de passagens, fazendo com que o esgoto possa fluir normalmente e a água drenar da forma correta. Isso já vai resolver os problemas causados durante os temporais”, analisa o prefeito.

Desde a primeira ação estão sendo desobstruídas todas as caixas de passagem e de drenagem na Rua Oliveira Botelho, em Neves, para minimizar os trabalhos causados pela chuva.

Na Rua Francisco Portela, na Mangueira, houve um afundamento de solo há alguns dias e equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano foram até o local iniciar o trabalho.

“Já estava preparado para entrar com uma ação na Justiça mas não foi preciso, o prefeito veio até o problema. Em tempo recorde, a equipe da Prefeitura detectou que tinha cedido a galeria e já está trabalhando para resolver. É isso que nós, população de São Gonçalo, queremos que a prefeitura faça”, disse Leandro Santiago, morador da Rua Francisco Portela.

Na mesma via as caixas de esgoto foram limpas e nos próximos dias novas lixeiras serão instaladas.