PAM de Neves receberá melhorias

Por Redação

Prefeito também vai trabalhar para que centros de especializada se tornem funcionais

Em mais um dia de agenda de vistorias pelo município de São Gonçalo, o prefeito Capitão Nelson conferiu de perto as instalações do Centro Especializado em Reabilitação (CER), o Centro de Especialização Odontológico (CEO), o Posto de Atendimento Médico (PAM), todos no bairro de Neves, e o Espaço Rosa, no Zé Garoto. O prefeito, que planeja dar uma reformulada no PAM de Neves, anunciou que irá instalar tendas para melhorar o atendimento nos testes de covid-19. A unidade realiza cerca de 80 testes rápidos para covid por dia.

"Temos que dar uma reformulada no PAM. Várias salas estão sem aparelho de ar-condicionado, apenas com ventiladores, e outras nem ventilador têm. O atendimento da testagem da covid-19 não está adequado e precisamos acertar isso. Vamos trazer duas tendas para abrigar esses pacientes da chuva. Vamos tomar as providências gradativamente, porque são várias unidades que estão com problemas", lembrou o prefeito.

Segundo o prefeito, apesar de ter instalações novas, o CER e o CEO precisam se tornar funcionais para, de fato, atender a população com eficiência.

"A gente quer que toda essa estrutura funcione conforme o programado e estamos trabalhando para isso", disse o prefeito Capitão Nelson.

Diferencial - O Centro Especializado em Reabilitação possui uma dupla de profissionais capacitadas para atender deficientes visuais e auditivos. Neste primeiro momento, Melissa Cândido, intérprete de braile, e Michele Faria, intérprete de libras, estão capacitando os quase 50 profissionais da unidade para um atendimento humanizado.

Ao longo do dia, o prefeito ainda visitou o Espaço Rosa, no bairro Zé Garoto, conferindo as instalações e ouvindo as demandas dos profissionais. A unidade está funcionando normalmente e com horário ampliado desde o início da nova gestão, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30.

SAMU descentralizado - O prefeito Capitão Nelson também confirmou que o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) será descentralizado no município, para melhor atender as demandas da população.

"Vamos descentralizar o SAMU. É uma medida importante porque o nosso município é muito grande e isso acaba afetando o atendimento. Então, vamos ter ambulância do SAMU no Pacheco, no Centro, em Neves e no Arsenal. As ambulâncias vão permanecer nesses locais durante 24 horas", adiantou.