Prefeitura realiza ação de limpeza no bairro de São Miguel

Por Redação

Lixo que ficava ao lado de escola municipal foi removido após determinação do prefeito Capitão Nelson

Por determinação do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, uma ação de limpeza e desobstrução de calçada foi realizada na manhã desta terça-feira (12), na Rua Toledo Piza, no bairro São Miguel, ao lado da Escola Municipal Luiz Gonzaga.

Ao todo, treze trabalhadores foram mobilizados para a ação, que teve início às 7h, numa operação integrada entre as secretarias de Ordem Pública, Desenvolvimento Urbano e Guarda Municipal.

O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Randhal Juliano, destacou os esforços conjuntos para sanar o problema.

"O trabalho que realizamos na manhã de hoje foi uma determinação do prefeito Capitão Nelson. Através de uma ação que envolveu a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas e Ordenamento Urbano, Subsecretaria de Limpeza Urbana e Guarda Municipal, conseguimos liberar a passagem e retirar todo o material que estava sobre a calçada", destacou.

Para a remoção do material, foram utilizados uma escavadeira e um caminhão. Na calçada ao lado da escola, um homem acumulava caixotes de feira, lixo e entulho. Enquanto a ação de limpeza era executada, guardas municipais deram apoio durante o trabalho.

Segundo o subsecretário, o problema se arrastava por anos.

"É um resultado positivo, quando em apenas 12 dias de governo, resolvemos um problema que já durava quatro anos”, comemorou.

O responsável pelo material foi alertado verbalmente, já que nesse primeiro momento trata-se de uma ação realizada em caráter de orientação. Em caso de reincidência, o dono do material poderá ser notificado e multado.

Desde os primeiros dias de governo, o prefeito Capitão Nelson determinou ações de limpeza e conservação urbana por vias importantes da cidade de São Gonçalo. As ações incluem desobstrução de bocas de lobo, limpeza de vias, podas de árvores e operações tapa buracos.