Mais de dez mil doses da CoronaVac já foram aplicadas em São Gonçalo

Por Redação

Estratégia de vacinação segue Programa Nacional de Imunizações

Disponível nas unidades de saúde de São Gonçalo desde o dia 20 de janeiro, as doses da vacina CoronaVac estão chegando ao fim. Já foram aplicadas 10.128 doses das 13.149 que a cidade recebeu do Ministério da Saúde. Ao todo, 9.424 trabalhadores da saúde, 637 funcionários e idosos de instituições de longa permanência (Ilpis) e 67 pessoas de residências terapêuticas com mais de 18 anos foram vacinados.

Todas as doses já foram entregues nas unidades de saúde, que seguem vacinando os trabalhadores da saúde e funcionários e idosos de Ilpis. Maiores de 18 anos e funcionários das residências terapêuticas já estão todos vacinados, um total de 67 pessoas.

A estratégia de vacinação com o imunizante da Oxford/Astrazeneca deve começar na próxima semana. O município segue as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), preconizando o público prioritário da primeira fase.

A remessa da segunda dose da vacina CoronaVac também está programada para a próxima semana. As doses serão aplicadas nas mesmas pessoas que receberam a primeira dose, obedecendo o intervalo de, pelo menos, 14 dias entre a primeira e a segunda dose.