São Gonçalo promove capacitação para novos educadores sociais

f - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Assistência Social realizou uma série de capacitações para a nova equipe técnica de educadores sociais que trabalha no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop. A equipe é composta por psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, além do setor administrativo. Durante o treinamento, os novos educadores conheceram o espaço, foram instruídos a respeito do trabalho que será desenvolvido e orientados sobre as demandas diárias.

“Os novos educadores sociais receberam ao longo de três semanas capacitações sobre a política pública da Assistência Social desenvolvida para a população em situação de rua, com orientações para a realização da abordagem na rua e o acolhimento das pessoas em vulnerabilidade social. As pessoas atendidas merecem toda atenção do educador para que possam desenvolver suas habilidades e crescimento intelectual”, afirmou o secretário da pasta, Wagner Ventura.

O Centro Pop além de disponibilizar banheiros com chuveiros e uma lavanderia, oferece café da manhã e almoço, acompanhamentos com psicólogos e assistentes sociais, auxilia na retirada de documentos pessoais e realiza encaminhamento para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O Centro Pop fica localizado na Rua Maria Cândido, 92, Mutondo.