Fiscalização flagra bar aberto fora do horário permitido

Bar no Jardim Alcântara foi fechado pela fiscalização - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em mais uma noite de fiscalizações pela cidade para verificar o cumprimento do decreto 108/2021, que prevê medidas restritivas contra o contágio da covid-19, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Vigilância Sanitária, encerrou, neste domingo (04), as atividades no bar 2º Expediente, na Rua Francisco Campos, no Jardim Alcântara. O estabelecimento estava funcionando fora do horário determinado e com cerca de 300 pessoas aglomeradas. A ação, integrada com a Secretaria de Ordem Pública e com o apoio da Polícia Militar, percorreu as ruas da cidade das 21h à 1h.

A fiscalização também percorreu os bairros da Trindade, Centro, Parada 40, Barro Vermelho, Rocha, Santa Catarina e Lindo Parque. Nesses locais, os agentes não encontraram aglomerações ou infrações.

O valor da multa por transgredir normas legais federais, estaduais e municipais, destinadas à promoção, prevenção e proteção à saúde pode chegar a R$ 8.650,32.

Disque aglomeração - A Prefeitura de São Gonçalo criou um canal de comunicação para que o gonçalense denuncie eventos e festas clandestinas durante a pandemia da covid-19. As denúncias podem ser feitas através do Disque Aglomeração, pelo número de whatsapp (21) 99787-1097. O serviço está disponível 24 horas por dia, de domingo a domingo. Para realizar a denúncia é preciso enviar o endereço completo e o tipo de evento irregular que está acontecendo ou irá acontecer. Não é necessário se identificar.