São Gonçalo amplia atendimento de unidade Saúde em Família do Gradim

Espaço foi remodelado, com investimentos na atenção básica - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, reinaugurou, na manhã desta segunda-feira (03), a Unidade Saúde em Família Ana Nery, no bairro do Gradim. O espaço remodelado conta hoje com quatro consultórios, odontologia, fisioterapia, sala de vacinação, sala de curativo, eletrocardiograma, psicologia e assistência social.

"O governo do Capitão Nelson entende que é preciso investir, cada vez mais, na atenção básica, que é a única forma que a gente entende de evitar as emergências lotadas, tratando as doenças de forma precoce e próximo da residência do munícipe. A população pode esperar do governo Capitão Nelson investimento massivo na atenção básica para levar a saúde o mais próximo possível da população", disse o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas. O secretário de Governo, Fábio Vianna de Araújo, também participou do evento.

Com mais de 100 atendimentos por dia, a unidade se apresenta como uma importante ferramenta para a saúde de São Gonçalo. Além do atendimento médico, em anexo à Unidade Saúde em Família Ana Nery também funciona o Laboratório Municipal, que realiza mais de mil exames por dia, como: hematologia, bioquímica, hormônios, imunologia, urinálise, parasitologia e imunologia.

"Temos um grande volume dos moradores do Gradim e, aqui, os gonçalenses já saem com um atendimento de qualidade e, se houver necessidade, com um encaminhamento. Fico muito feliz em ver um equipamento dessa qualidade, com funcionários tão comprometidos, levando o melhor atendimento para a população de São Gonçalo", disse a responsável pela unidade, Daniele Negrão.

A reforma da unidade foi uma das demandas que vieram do Legislativo e receberam a devida atenção do Executivo gonçalense.

"Esse equipamento já existia, mas fiquei muito triste com o que vi logo assim que tomei posse. Em vista disso, começamos a agir e tivemos todo o apoio do prefeito Capitão Nelson e, hoje, temos uma outra unidade e a população está muito feliz com o resultado", disse o vereador Cici Maldonado.