São Gonçalo vacina pessoas com mais de 59 anos

Grávidas e puérperas com comorbidades com mais de 18 anos têm cinco locais para vacinação com a Pfizer - Foto: Renan Otto/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta terça-feira (8), pessoas com mais de 59 anos podem procurar um dos doze pontos de vacinação, das 8h às 17h, para se vacinar contra a covid-19 em São Gonçalo. Grávidas e puérperas com comorbidades com mais de 18 anos têm cinco locais para vacinação com a Pfizer.

Durante toda a semana, os trabalhadores da educação, profissionais de educação física, guardas municipais e veterinários com mais de 30 anos também poderão se vacinar. Todos precisam estar trabalhando e comprovar o vínculo com São Gonçalo – empregatício ou de residência. Estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, pessoas que têm doenças neurológicas crônicas, pessoas com deficiência permanente, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente e profissionais da saúde – todos acima dos 18 anos – também podem se vacinar.

Vale lembrar que só as grávidas e puérperas têm exclusividade para tomar a vacina da pfizer, que está disponível nos seguintes locais: Clube Mauá, Centro; Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara; Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal; Cras Vista Alegre e Centro de Tradições Nordestinas, Neves.

Pessoas com comorbidades, doenças neurológicas crônicas e deficiência permanente também podem tomar esta vacina, segundo o informe técnico do Governo do Estado. No entanto, não há exclusividade, já que estes grupos podem ser vacinados com a astrazeneca. Para ter escolha do imunizante, o gonçalense deve ter um laudo médico indicando a aplicação da vacina escolhida e os motivos.

A vacina coronavac está disponível apenas para a segunda dose, levando o comprovante da primeira dose da vacina aplicada no município.


Balanço – Desde o início da campanha, a cidade vacinou com a primeira dose 237.052 pessoas, sendo 29.334 trabalhadores da saúde, 134.220 idosos com mais de 60 anos, 1.692 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas, dois indígenas, 66.300 pessoas com comorbidades, 810 pessoas com deficiência permanente, 1.384 trabalhadores da educação, 29 trabalhadores das forças de segurança e salvamento, 2.739 acamados e 437 pessoas da população em geral com mais de 59 anos. Até as 15h desta segunda-feira (7), 138.827 pessoas tinham sido imunizadas com a segunda dose.

Calendário de primeira dose

Terça-feira (8): pessoas com mais de 59 anos; profissionais da educação, profissionais de educação física, guarda municipal, veterinários – todos com mais de 30 anos; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde que estão atuando, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente, pessoas com doenças neurológicas crônicas, grávidas e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente – todos com mais de 18 anos.


Quarta-feira (9) e quinta-feira (10):pessoas com mais de 58 anos; profissionais da educação, profissionais de educação física, guarda municipal, veterinários – todos com mais de 30 anos; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde que estão atuando, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente, pessoas com doenças neurológicas crônicas, grávidas e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente – todos com mais de 18 anos.


Sexta-feira (11) e sábado (12): pessoas com mais de 57 anos; profissionais da educação, profissionais de educação física, guarda municipal, veterinários – todos com mais de 30 anos; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde que estão atuando, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente, pessoas com doenças neurológicas crônicas, grávidas e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente – todos com mais de 18 anos.

 

Locais de vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 17h e sábado, das 8h às 12h

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto (não tem pfizer)

– Salão do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade (não tem pfizer)

– Clínica Gonçalense do Mutondo (não tem pfizer)

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro (não tem pfizer)

– PAM Coelho (não tem pfizer)

– Cras Vista Alegre

– PAM Neves (não tem pfizer)

– Umpa Pacheco (não tem pfizer)

– Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara (não tem pfizer)

Pontos com drive-thru

– Campo do Clube Mauá, Centro

– Centro de Tradições Nordestinas, Neves

– Umpa Nova Cidade (não tem pfizer)

– Cras Vista Alegre