Unidades de Saúde de São Gonçalo recebem doações para combater o frio

Com o slogan "Ajudar a quem precisa, aquece vidas!", as doações vêm sendo depositadas em cestos instalados próximos aos refeitórios das unidades - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A solidariedade é a principal aliada nessa época do ano para quem não tem um cobertor ou casaco para se aquecer. Para ajudar estas pessoas, funcionários dos Hospitais Estaduais Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, e João Batista Cáffaro, em Itaboraí, além da UPA do Colubandê, também em São Gonçalo, abraçaram as campanhas do agasalho realizadas em todo país.


Com o slogan "Ajudar a quem precisa, aquece vidas!", as doações vêm sendo depositadas em cestos instalados próximos aos refeitórios das unidades. "Vamos separar os agasalhos e cobertores que nao sao mais utilizados e doa-los. Queremos chegar a um resultado expressivo de doações. Esta e uma forma de doar calor humano e amor ”, garante a coordenadora de RH do Heat, Michele Madeira, que na manhã desta terça-feira (3) fez uma série de doações junto com os funcionários do setor.


A população em geral também pode colaborar deixando a sua doação na recepção das unidades envolvidas na campanha. As doações serão entregues a diversos projetos sociais que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade da Região Metropolitana.


Para participar da campanha, basta separar o agasalho, que esta esquecido no armário, em boas condições de uso, fazer uma higienização, embalar em sacos plásticos e entregar em um dos pontos de coleta. Sua doação chegara a quem mais precisa -- garantem os funcionários das unidades de saúde administradas pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com o governo do estado do Rio.


O inverno começou em junho e termina em setembro. Esta estação e a mais fria do ano, tem períodos de sol mais curtos e as noites mais longas. E especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e esperada uma intensa massa de ar frio de origem polar para os próximos dias.