São Gonçalo vacina toda a população contra covid-19

Atendimento será suspenso nos dias 6 e 7, em virtude do feriado da Independência - Foto: Agencia Brasil

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Gonçalo continua vacinando toda a população com mais de 14 anos contra o coronavírus nesta sexta-feira (3) e sábado (04). Devido ao feriado da Independência do Brasil, na próxima terça-feira (7), as unidades de vacinação não funcionarão na segunda-feira (6) e terça-feira (7). O ônibus itinerante da Cruz Vermelha estará na Igreja de Santa Isabel (próximo à USF Santa Isabel), também vacinando todos os gonçalenses com mais de 14 anos – tanto com a primeira dose, quanto com a segunda dose, das 9h às 16h, nesta sexta-feira (3) e das 9h às 12h no sábado (4).

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo ampliou os locais de vacinação com mais dois polos sanitários vacinando em Jardim Catarina e Portão do Rosa desde a última segunda-feira (30). A vacinação itinerante acontecerá em outros três locais a partir da próxima semana: Salgueiro, Palmeiras e Jóquei. A vacinação vai acontecer em dias específicos em cada localidade até o próximo dia 16.

No Salgueiro, o atendimento será nos dias 8, 9 e 10 de setembro no Centro Social Urbano (CSU). No Posto de Saúde das Palmeiras, será nos dias 11, 13 e 14 de setembro e no Largo do Jóquei (Predinhos), nos dias 15 e 16 de setembro. Doze locais de vacinação, um com drive thru, atendem das 8h às 17h. As clínicas gonçalenses Dr. Zerbini, no Arsenal; e do Mutondo, também atendem, das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, todos funcionam das 8h às 12h.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e comprovante de residência do responsável, que deverá acompanhá-los ao local de vacinação. A imunização com a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer está disponível. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose em São Gonçalo.

Balanço – Desde o início da campanha, a cidade vacinou 666.224 pessoas com a primeira dose ou dose única. Destas, 22.134 receberam a vacina da Janssen. Ao todo, 32.444 trabalhadores da saúde, 137.356 idosos com mais de 60 anos, 1.692 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas, dois indígenas, 84.755 pessoas com comorbidades, 1.353 pessoas com deficiência permanente, 8.276 trabalhadores da educação, 383 trabalhadores das forças de segurança e salvamento, 2.894 acamados, 356.253 pessoas da população em geral com mais de 18 anos, 3.590 pessoas privadas de liberdade, 270 pessoas em situação de rua, 311 portuários, 27.465 adolescentes entre 14 e 17 anos, e 9.075 gestantes, puérperas e lactantes foram vacinados. Ao todo, 265.049 pessoas foram imunizadas com a segunda dose.

Locais de vacinação

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

– Salão do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

– PAM Coelho

– Cras Vista Alegre

– PAM Neves

– Umpa Pacheco

– Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara

– Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa

– Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina


Ponto com drive thru

– Campo do Clube Mauá, Centro