Passeio público em Alcântara começa a tomar forma

Obras na Estrada Raul Veiga fazem parte do projeto da Prefeitura de São Gonçalo que promete revitalizar a movimentada região de Alcântara - Foto: Danilo Lugli / Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A revitalização da Estrada Raul Veiga, no Alcântara, entrou em nova fase. A área central do passeio público, destinado aos feirantes, foi concretada na manhã desta quinta-feira. Na ação da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, foram utilizados cerca de 20m³ de concreto. O prefeito Capitão Nelson e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza, acompanharam de perto os trabalhos.

A obra, que teve início em 19 de agosto, segue em franca evolução e tem por objetivo melhorar a dinâmica urbana do principal centro comercial da cidade já agrada comerciantes e feirantes antes mesmo do seu término.

"Trabalho aqui há 15 anos e nunca vi algo do tipo aqui, em tão pouco tempo. Acredito que vai ficar bom para todos que utilizam esse espeço público", disse a feirante Marinalva Ferreira da Silva, de 50 anos, moradora do Laranjal.

Já o gerente da peixaria Monteverde, Clérison Silva, de 54 anos, acredita no aumento das vendas com o término das intervenções.

"A obra está ficando muito boa, vai ter mais espaço para os pedestres e acredito que as vendas aumentem com a maior circulação de pessoas pela região", disse o comerciante.

A via recebe as intervenções entre a Rua Manoel João Gonçalves e a Rua Antônio Sodré. A obra foi projetada para atender tanto a comerciantes quanto pedestres. A Secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal, orienta os motoristas na região.