Vacinação itinerante de São Gonçalo chega ao Largo da Ideia, Apolo III e Marambaia

São Gonçalo segue vacinando moradores com mais de 12 anos de idade contra covid-19 - Foto: Breno Esaki/Secretaria de Saúde do Distrito Federal

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo volta a vacinar toda a população com mais de 12 anos contra o coronavírus em 14 locais na próxima segunda-feira. Além disso, na semana que vem, a vacinação itinerante beneficiará os bairros Largo da Ideia, Apolo III e Marambaia, com objetivo de vacinar o maior número de gonçalenses que não puderem se deslocar aos demais pontos de imunização. A ação acontecerá sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF e identidade, estando acompanhados pelo responsável. Para a segunda dose, a Secretaria está realizando o intercâmbio de vacinas, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. Vale lembrar que é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose, assim como para a terceira dose dos idosos, que estão recebendo o reforço com o imunizante da Pfizer.

No dia do aniversário da cidade, dia 22 de setembro, não haverá vacinação. Assim, a vacinação itinerante, que passará a ser feita com a ambulância do Consultório na Rua (Cnar), estará no posto de saúde do Largo da Ideia na segunda e terça-feira. Em Apollo III, a ambulância estará nos dias 23 e 24 deste mês. Em Marambaia, a vacinação itinerante estará nos dias 27 e 28 de setembro.

Balanço – Desde o início da campanha, a cidade vacinou 699.577 pessoas com a primeira dose ou dose única. Ao todo, 352.041 pessoas foram imunizadas com a segunda dose e 1.681 idosos tomaram o reforço com a terceira dose.

Locais de vacinação
– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto
– Salão do Clube Mauá, Centro
– Umpa Nova Cidade
– Clínica Gonçalense do Mutondo
– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara
– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal
– Polo Sanitário Rio do Ouro
– PAM Coelho
– Cras Vista Alegre
– PAM Neves
– Umpa Pacheco
– Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara
– Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa
– Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina

Ponto com drive thru
– Campo do Clube Mauá, Centro