São Gonçalo inicia campanha itinerante no Outubro Rosa

Outubro Rosa pelas ruas de São Gonçalo - Foto: Luiz Carvalho / Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A campanha #VáDeRosa, promovida pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, com a Coordenação de Políticas Públicas de Combate ao Câncer, chega nesta terça-feira (5) no bairro Santa Isabel, com ações do ônibus da Guarda Municipal, que fará vacinação contra a gripe, teste rápido das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero, das 8h às 12h. As atividades também serão realizadas na quarta-feira (6), no mesmo horário.

O Pátio Alcântara e o Partage Shopping também estão participando da campanha, com agendamento de mamografia e exame preventivo, assim como oficinas de corte de cabelo e turbante. Os locais também estão recebendo doações de cabelo e lenços que serão destinados para as pacientes atendidas nas redes do município.

“Para facilitar o acesso das mulheres aos serviços de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, decidimos abrir esses espaços em shoppings de grande movimento da nossa cidade”, disse a coordenadora de Políticas Públicas de Combate ao Câncer de São Gonçalo, Patrícia Silva.

Os shoppings também estão recebendo exposições “Unidas pela Vida” e “Unidas pela Força do Amor” com fotos das pacientes oncológicas gonçalenses. “As mostras retratam que, mesmo a mulher perdendo seu cabelo ou o seio, ela não perde a sua essência. É isso que queremos mostrar às pessoas, pois entendemos que tudo passa e que esse momento difícil também vai passar”, afirmou Patrícia.

Os shoppings receberão as ações até o dia 29 de outubro.