São Gonçalo faz ação social no Outubro Rosa

Outubro Rosa em Santa Isabel - Foto: Luiz Carvalho / Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, promoveu nesta terça-feira (05), e segue até amanhã (06), a campanha #VáDeRosa na bairro Santa Isabel, com ações do ônibus da Guarda Municipal, com vacinação contra a gripe, teste rápido das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero, das 8h às 12h. Ainda no local, foram oferecidos os serviços do Odontomóvel. As atividades também serão realizadas nesta quarta-feira (6), no mesmo horário.


Com o objetivo de levar informação de qualidade, conseguir o diagnóstico precoce, adiantar o tratamento e cortar o meio de contaminação, as ações são de suma importância. Uma das pessoas atendidas pelas equipes da Prefeitura foi a moradora de Santa Isabel, Maria José de 60 anos.

"Acho ótimo, pois estava precisando muito desses serviços e espero que venham mais para o nosso bairro", disse.

Ações - O Pátio Alcântara e o Partage Shopping também estão participando da campanha, com agendamento de mamografia e exame preventivo, assim como oficinas de corte de cabelo e turbante. Os locais também estão recebendo doações de cabelo e lenços que serão destinados para as pacientes atendidas nas redes do município.

Os shoppings também estão recebendo exposições “Unidas pela Vida” e “Unidas pela Força do Amor” com fotos das pacientes oncológicas gonçalenses.

Os shoppings receberão as ações até o dia 29 de outubro. Durante todo o mês, várias ações serão realizadas, com o objetivo de conscientizar a população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.