São Gonçalo é polo de investimento no setor de saúde e estética

A cidade é uma das que ganhou um investimento milionário com a chegada de novos empreendimentos desse segmento - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Enquanto muitos evitavam falar sobre novos negócios e grandes investimentos durante a pandemia, quando o consumo, o comportamento e o modo de vida das pessoas mudaram, o período pós-pandêmico é de boas expectativas de retomada da economia. A busca por maior qualidade de vida e um sorriso mais harmônico fez com o mercado da odontologia estética se tornasse um dos que mais crescem no país, movimentando cerca de R$ 38 bilhões por ano, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO). São Gonçalo, por exemplo, é um dos municípios que ganhou um investimento milionário com a chegada de novos empreendimentos desse segmento.

No bairro Zé Garato foi inaugurado o maior centro odontológico local, que promete fomentar a economia local, com geração de emprego. “Além de termos o conceito ‘all-in-one’, todos os serviços em um só lugar, estamos falando de uma grande possibilidade da geração de emprego e renda para a cidade, o que irá fomentar a economia local. Acreditamos que a cidade tem um grande potencial para receber um empreendimento como este e estamos preparados para atender ao público local e de cidades vizinhas, quando se fala em ser referência no assunto saúde bucal”, comenta Felipe Arantes, diretor-sócio administrativo da Oral Unic Franchising.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), o Brasil é considerado o segundo país que mais realiza mudanças odontológicas no mundo. A procura por procedimentos estéticos na área triplicou e o setor passou a oferecer serviços mais completos e inovadores, como os procedimentos e produtos como lentes de contato dental, ortodontia, alinhadores transparentes, botox, bichectomia, entre outros.

A franquia vai oferecer serviços de tecnologia de primeiro mundo, o que irá gerar empregos diretos e indiretos para mais de dez cargos, podendo crescer ainda mais de acordo com as demandas. Além disso existe a movimentação de suprimentos gerando milhares de reais por dia, favorecendo a outras empresas locais de diferentes segmentos como os dentais, alimentação, supermercados, limpeza e outros.