Guarda Municipal ajuda mulher agredida em Nova Cidade

Caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (13) - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Guarda Municipal de São Gonçalo, através da Ronda Ostensiva (Romu), da Secretaria de Ordem Pública, ajudou uma mulher vítima de agressão na madrugada desta segunda-feira (13), em Nova Cidade. A Ronda Ostensiva dava apoio a uma operação da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, em um estabelecimento comercial, quando o motorista da viatura que estava na ação foi avisado por populares que um casal estava discutindo e que a mulher teria sido agredida pelo homem.

Após iniciar o procedimento de abordagem, os agentes se aproximaram do casal e confirmaram que a mulher tinha sido agredida. Os guardas municipais ofereceram apoio e encaminharam o caso para delegacia. O homem, que havia fugido no momento da abordagem, foi capturado a alguns metros do estabelecimento e acabou resistindo à prisão.

Após o incidente, o casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes da 73º DP, em Neves. A vítima realizou o exame de corpo de delito, no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica, em Tribobó. O homem foi preso em flagrante e enquadrado na Lei Maria da Penha.