Campanha Limpa São Gonçalo orienta comerciantes sobre descarte de lixo

Fiscalização também checa alvarás, uso do espaço público e letreiros de publicidade - Foto: Prefeitura de São Gonçalo - Renan Otto

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dando continuidade às ações de fiscalização, as equipes da Campanha Limpa São Gonçalo concentraram as atividades desta semana no Centro da cidade. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e das subsecretarias de Fiscalização de Posturas e de Vigilância Sanitária visitaram estabelecimentos comerciais que são grandes geradores de lixo para orientar sobre a necessidade da contratação de uma empresa, caso o local descarte mais de 100 litros por dia.

Ainda durante as visitas, a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas realiza uma ampla e minuciosa vistoria quanto à regularização do alvará e dos letreiros de publicidade, bem como sobre a utilização indevida do passeio público para exposição de mercadorias.

Na próxima semana, será a vez dos comerciantes do Alcântara receberem as visitas das equipes da Prefeitura de São Gonçalo.

"Seguimos atuando em duas frentes para organizar a cidade. Fazemos o trabalho de conscientização pelos bairros e, em seguida, entramos com a fiscalização para garantir o cumprimento da lei. Contamos com a colaboração da população por uma cidade mais limpa e organizada", disse o secretário de Meio Ambiente, Carlos Afonso.

Educativa - A Campanha Limpa São Gonçalo segue levando conscientização para comerciantes, motoristas e pedestres que transitam diariamente pelas vias do município. Depois de passar por diversos bairros como Neves, Porto Novo, Gradim, Alcântara, Centro, Rocha e Pacheco, as equipes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas concentram a ação educativa nesta semana no bairro de Tribobó. A previsão é que os trabalhos na região se encerrem na próxima semana.