Prefeitura amplia caixas coletoras de águas pluviais no Colubandê

Objetivo é acabar com problema antigo de enchentes em avenida - Foto: Luiz Carvalho/Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizou um trabalho de redimensionamento das caixas coletoras já existentes, além de criar outras, para pôr fim ao problema de enchentes na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro do Colubandê.

Os trabalhos foram iniciados após uma vistoria técnica ao local, que sofre há anos com uma ineficiência da captação da drenagem.

"Todos que moram e trabalham aqui na região sabem desse problema. Estamos trabalhando para aumentar a captação de água, beneficiando diretamente moradores e comerciantes nos períodos de chuva", disse o prefeito Capitão Nelson, que acompanhou o andamento das obras na manhã desta segunda-feira (27).

"Realizamos uma visita técnica para entender a melhor forma de solucionar esse problema. Além de redimensionar as caixas coletoras já existentes, vamos criar outras, ampliando consideravelmente a captação da drenagem nesta região", disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza.

Uma das pessoas que sofre com os alagamentos é a gerente de uma loja de acessórios para celular, Nathalia Castilhos.

"Trabalho aqui há seis meses e, nesse período, já sofremos algumas vezes com a enchente. Fiquei feliz com a visita de trabalhadores da Prefeitura e, na sequência, com o início dos trabalhos", disse a moradora do Rocha.