Divulgação

Lançamento do Projeto São Gonçalo em Movimento reúne centenas de pessoas

Por Redação

Evento aconteceu no Espaço Poliesportivo Kleber Ribeiro Filho, em Neves

Mais de 400 pessoas participaram hoje da festa de lançamento do Projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Lazer e Esportes (FAESG). O evento, que aconteceu no Espaço Poliesportivo Kleber Ribeiro Filho, em Neves, contou com a presença do vice-prefeito, Sérgio Gevu, da presidente da FAESG e secretária de Esporte e Lazer, Simone Monteiro; do secretário de Governo, Fábio Araújo, e vereadores da cidade.

"Desde a nossa campanha eleitoral, nós sabíamos da importância do esporte e lazer para crianças e adultos, pois é importante pro corpo e pra mente", frisou o vice-prefeito Gevu, durante o evento, e aproveitou para parabenizar a iniciativa da Simone Monteiro.

As crianças acompanharam a chegada de papai noel de helicóptero, que trouxe presentes, tirou fotos e conversou com os pequenos. Durante o evento, também houve distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e pontos para hidratação. Evento gratuito e aberto a população.

"Hoje é o pontapé inicial do Projeto São Gonçalo em Movimento. A cidade vive um momento diferente, e eu gostaria de agradecer ao prefeito Capitão Nelson Ruas, por apoiar o esporte, reconhecendo a importância das atividades físicas, esportivas e de lazer para a cidade" destacou Simone Monteiro.

O projeto São Gonçalo em Movimento conta com mais de 30 núcleos no município, e vai atender mais de 3 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e terceira idade.

"Nunca houve tanto investimento nessa área. O prefeito confia no trabalho da Simone, e para o próximo ano teremos ainda mais investimentos" prometeu o secretário de Governo e Comunicação Social, Fábio Araújo.

Durante a festa, houve partida de Handebol, Basquete, Capoeira, aulão de dança com instrutores, recreação, pintura no rosto e muitos brinquedos infláveis.

"O projeto é espetacular, principalmente neste momento que estamos vivendo de pandemia. Ele veio pra aumentar a autoestima das crianças e dos adultos, que saem da rotina" comemorou Isabela Santos Oliveira, mãe de três filhos.

Quem também estava feliz com o projeto foi a moradora Flábia Souza.

"Esse é um projeto muito bom. Há muito tempo São Gonçalo não via um evento gratuito que proporcionasse tanta felicidade para as crianças, consequentemente, para nós mães e pais", disse.