São Gonçalo vacina toda a população contra gripe

Setenta e duas unidades de saúde aplicam o imunizante - Foto: Gilberto Marques/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo começa a vacinar toda a população com mais de 6 meses de idade contra a gripe, a partir desta segunda-feira (27), em 72 unidades de saúde, das 8h às 17h. A aplicação da vacina para toda a população ficará disponível enquanto durar o estoque do imunizante. Aos sábados, o imunizante será aplicado nas clínicas Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, das 8h às 12h.

A 24ª Campanha Nacional contra a Influenza 2022 foi prorrogada pelo Ministério da Saúde e ampliada para o público geral com mais de seis meses de idade na sexta-feira (24), quando terminaria a segunda fase da vacinação para públicos específicos elencados pelo Ministério da Saúde. O objetivo era vacinar 90% do público-alvo. No entanto, a cidade vacinou apenas 30,79% da população, um total de 117.701 pessoas de um total de 382.239.

Vale lembrar que a vacina da gripe pode ser aplicada com outras vacinas, exceto com o imunizante do coronavírus para os menores de 12 anos. Para eles, o intervalo mínimo é de 15 dias e a prioridade é a vacinação contra a covid-19. Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF.